Processando

A importância do Cross-merchandising

É importante tornar os produtos mais atrativos para os clientes, utilizando técnicas juntamente de criatividade, para conseguir corresponder às necessidades ou desejos dos consumidores.

O merchandising é aplicado nos pontos de vendas, a partir do momento que é feita a organização e a exposição das mercadorias. Essa técnica é utilizada no intuito de inserir o produto certo, no tempo certo com os preços adequados.

O Cross Merchandising é o método utilizado para cruzar os produtos na hora da exposição, de forma que você consiga estimular a necessidade de consumo de produtos complementares. Ele destaca o produto que o cliente quer comprar, mas de forma indireta faz com que o cliente consuma o produto que o comerciante quer vender.

É normal um on this site cliente apenas ir ao supermercado destinado a comprar somente o que precisa, aplicando esta técnica, você acaba despertando o desejo de um produto complementar.

Exemplo disso, os cremes dentais que estão sempre próximos às escovas, os amaciantes próximo aos lava roupas, ou de carnes próximas a sal grosso e carvão, estimulando assim a realização da compra de um produto, automaticamente lembrando-se da compra de outro.

Essa é uma técnica excelente para fazer com que se consuma além do que se necessita, consequentemente aumentando a venda. O investimento dessa técnica é praticamente zero, pois, ao fazer a junção de um produto com o outro pode aumentar a venda, bem mais do que mantendo esse produto em seu ponto natural.

Confira outros artigos